ANIME FRIENDS / PALESTRAS
  #livrokpop
  DIA: 08 DE JULHO LOCAL: PALCO fantasy HORÁRIO: 13:00

Asco-autoras Babi Dewet, Natália Pak e Érica Imenes vão bater um papo sobre a criação o #LivroKpop (Editora Gutenberg), e contam sobre as experiências no backstage de shows de K-Pop no Brasil, curiosidades do universo da Onda Coreana e sua "fábrica de idols", além de responder dúvidas da galera!

Foi pensando na ascensão do estilo musical K-Pop, música pop da Coreia do Sul, no Brasil, que a Editora Gutenberg reuniu a escritora Babi Dewet - figura importante no cenário do K-Pop, - e as apaixonadas pela cultura coreana Érica Imenes e Natália Pak, idealizadoras do Portal SarangInGayo, responsável por inseminar a cultura sul-coreana no país desde 2008, e realiza eventos, shows e projetos para popularizar o gênero musical.

O livro, com lançamento previsto para o primeiro semestre, contará com imagens e informações exclusivas, histórias do backstage de shows de KPop no Brasil, curiosidades sobre o mercado de ídolos coreanos, além de crônicas e interatividade. É um projeto criado por fãs para fãs, com o objetivo de trazer uma espécie de manual de sobrevivência sanando a carência de informação da colônia asiática presente no país.

Sobre as autoras:

Babi Dewet é escritora da trilogia Sábado à Noite (editora Generale), da coletânea Um Ano Inesquecível e da série Cidade da Música (editora Gutenberg) e sempre fez da música o tema principal em suas histórias. Além de ser apresentadora de eventos de cultura pop, ela é a responsável pelo canal brasileiro do Dramafever, portal de dramas coreanos, e comanda o GD Entretenimento, um canal no YouTube sobre K-Pop e livros. Conhecida como uma das pioneiras a falar de música pop da Coreia do Sul no Brasil, Babi faz questão de colocar elementos da cultura coreana em seus livros e disseminar, assim, um pouquinho do que ela tanto ama nos leitores.

Érica Imenes é formada em Produção Audiovisual e Jornalismo e trabalha com comunicação e showbusiness desde 2007. Também é produtora artística de eventos, sendo responsável por acompanhar e realizar shows de grupos do pop sul-coreano. Em 2013, entrou como editora do portal SarangInGayo por ser apaixonada pela cultura da Coreia do Sul, elaborando artigos e textos sobre o tema.

Natália Pak é empresária e descendente de coreanos. Teve o privilégio de receber educação em duas culturas diferentes, como a brasileira e a coreana. Em 2008, fundou o maior portal de cultura e entretenimento sul-coreano do Brasil, o SarangInGayo, e, em 2015, abriu a primeira loja física de K-Pop em São Paulo, a SIG FAM STORE. Seu objetivo sempre foi unir o que há de melhor na tradição coreana, que seus pais e avós passaram, à do seu país natal, o Brasil.

  Anime Friends 2017, personagens e marcas e logomarcas são propriedades de Yamato Cultural. Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma ou por qualquer meio. A violação dos direitos de autor é crime estabelecido pela Lei nº. 9.610/98 e demais legislações. Imagens ilustrativas.  
Facebook Twitter Instagram