ANIME FRIENDS / palestras / boys' love
  boys' love
  DIA: 09 DE JULHO LOCAL: PALCO anime HORÁRIO: 15:00

Uma jornada pelo “Boys’ Love”

Bate-papo sobre o gênero “Boys’ Love”, também conhecido como “Yaoi”, que conquistou milhares de fãs dentro e fora do Japão. As convidadas irão explicar a origem do fenômeno, suas principais características e o impacto dessas obras no universo dos animes e dos mangás.  Além disso, a conversa ainda irá abordar o “Boys’ Love” no mercado brasileiro e o reflexo do gênero dentro do hobby “Cosplay”.

Mediadora:

Dana Guedes – Entusiasta da cultura japonesa há 17 anos, roteirista do canal “Bunka Pop” sobre cultura pop do Japão e autora de obras “BL”, entre elas as light novels “Flor de Ameixeira” e “Os Mistérios de Llyr”.

Convidadas:

Patrícia Harumi – Também conhecida como Keiko Maxwell, conheceu o Boy's Love aos 12 anos de idade, em uma época que encontrar qualquer material sobre esse universo na internet, ou na vida, era uma jornada mais épica do que destruir o Um anel em Mordor. Desse modo, praticamente viu o mercado BL surgindo e crescendo no Brasil. De lá para cá, já participou e ajudou o movimento de várias formas, desde apoiando trabalhos de scanlations e fansubs, até fazendo propaganda de fanzines e materiais sobre o gênero. Atualmente, encarando a fase adulta da vida, analisa o mercado com olhar profissional e tenta acompanhar todo o bom material que é lançado. Mesmo um pouco mais afastada, participa da staf do site Blyme e de outras iniciativas BL. Além disso, é colaboradora para a NewTokyo com matérias que possam ser, no mínimo, interessantes para o público fã desse gênero. Ainda esse ano, pretende ampliar sua área de atuação, com um projeto próprio voltado ao BL."

Perséfone Tenou - 29 anos, mora no interior de São Paulo e faz parte do meio BL há 13 anos. Atua como escritora de histórias originais, é colaboradora do site "Blyme Yaoi", moderadora da página "Sala Yaoi 801 e Yuri" e também organizadora da sala física que acontece em sua cidade natal. Além disso, também é dona do fansub de traduções yaoi "Tenou's House".
  Anime Friends 2017, personagens e marcas e logomarcas são propriedades de Yamato Cultural. Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma ou por qualquer meio. A violação dos direitos de autor é crime estabelecido pela Lei nº. 9.610/98 e demais legislações. Imagens ilustrativas.  
Facebook Twitter Instagram